quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Reconstruindo Conceitos

Por que deste título?
Simples, depois da visita a 7ª Bienal, estou reavaliando e reconstruindo meus conceitos sobre arte. Creio que sou uma pessoa meio antiquada, até este momento, os trabalhos artísticos que mais apreciei tem uma estrutura bastante academica. Sempre apreciei pintores como Monet, Rembrandt, Matisse, Picasso, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti...
"Quais são os limites da moderna arte plástica ou da chamada arte visual contemporânea? Até onde sabemos definir o que seja realmente arte? Como diferenciar a arte legítima (se é que esse termo pode ser empregado) de um simples capricho mental de alguém que acordou hoje e se achou mais artista do que ontem?" Estes questionamentos que encontrei na Internet, quando procurava artigos e textos sobre arte e me deparei com este blog (http://cultura.updateordie.com/category/artes/), estão fazendo eco em mim desde que visitei a 7ª Bienal, pois estes questionamentos expressam de forma clara aquilo que tem passado pela minha mente. Alguns dos artistas que encontrei ligados a arte contemporânea são:
Helena Carvalho (
http://helenacarvalhoarte.blogspot.com/);

Nenhum comentário:

Postar um comentário