quinta-feira, 25 de junho de 2009

Ao verificar que o blog era o local onde eu deveria colocar meu aprendizado e também minhas dúvidas, me senti empelida a comentar neste espaço o processo pelo qual estou passando. Na tarefa da quarta semana, da disciplina de "fundamentos da linguagem", ao ler o que estava proposto, senti necessidade de realizar uma pesquisa sobre arte abstrata não figurativa, apesar de já ter realizado uma pesquisa na semana anterior sobre Paul Klee, Tarcila do Amaral e Alfredo Volpi, não estava muito claro para mim o que eram formas não figurativas. O artigo que li, fazia um estudo sobre a "Composição nº 6" (1913), de Kandinsky e a "Composição 10 em preto e branco. Cais e oceano" (1915), de Mondrian. Nesta analise Luiz Costa Lima nos diz que a "obra" abstrata tem a intenção e possibilidade de aguçar todos os sentidos do espectador através das cores, linhas e formas, ou seja, "A arte não-figurativa liberta o inconsciente tanto do artista quanto do espectador para a leitura da obra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário